quinta-feira, 27 de março de 2014

Oscar é o jogador de confiança da Seleção

Em uma seleção que conta com o Neymar como destaque e principal esperança para a Copa do Mundo no Brasil, temos um jogador regular em suas partidas no atual clube e também Seleção Brasileira que deve fazer bem sua parte na sequencia do mundial. 

Um jogador muito inteligente que raciocina de forma rápida e pensa à frente da jogada. Ele é um dos preferidos de José Mourinho ficando poucas vezes no banco, apenas para dar ritmo aos jogadores do elenco. Compõe um ataque rápido, que toca a bola muito bem e obedece a risca as orientações do treinador, o time de Mourinho é um dos mais fortes da Europa, joga de forma compacta e varia a escalação de acordo com adversário (quando joga em casa, costuma escalar um time mais ousado, com William, Oscar, Hazard e Etoo. Fora, costuma jogar com Ramires no lugar de William para fechar a marcação do meio e acelerar no contra ataque).

Desde sua chegada ao time inglês, Oscar faz bonito e caiu na graça da torcida. E na sua estréia pela UEFA Champions League fez "o gol mais importante e mais bonito da carreira" segundo ele, contra a forte Juventus (Itália). Após "meia lua" em Pirlo, de fora da área o meia chutou no ângulo sem chances para Buffon.

Seleção Brasileira


Oscar esteve presente nas categorias Sub-20 à Sub-23 até chegar na seleção principal. Logo na primeira convocação já teve de enfrentar a Argentina, em amistoso realizado em Setembro de 2011, onde entrou no decorrer do jogo. Na sequencia das convocações, enfrentou Dinamarca, EUA, México e novamente Argentina. Mas dessa vez foi o titular na sequencia dos amistosos e eleito o melhor jogador da Seleção na ocasião.

Seus números são bons com a camisa amarelinha: São 36 jogos e 10 gols. Por ser um meia armador, o homem do passe, é um ótimo número de gols anotados.

Histórico


O jogador de 22 anos de idade foi revelado no São Paulo FC sendo tratado como promessa e comparado à Kaká, também revelado no Morumbi. Após problemas contratuais e com a diretoria do clube, foi à justiça pedir liberação para atuar por outro clube e ganhou a causa. O Internacional foi o segundo clube profissional por qual atuou e fez ótimas partidas pelo Colorado, mas seu futuro no Brasil estava com dias contados e em 2012 foi para o clube inglês Chelsea.


Oscar vem em ótima fase e tem tudo para brilhar daqui para frente, disputando diretamente o título nacional e continental. Na Seleção, ao lado de Neymar, deve ser decisivo e participativo com um estilo de jogo envolvente, ótimo passe e finalização. É uma peça que não sai do time de Luis Felipe Scolari, nem de José Mourinho! A regularidade e bons números o tornam jogador de confiança, diferente de alguns jogadores mais festejados na Seleção Brasileira, como o próprio companheiro de equipe David Luiz (tem problemas em guardar posição e muitas vezes joga como volante), Paulinho (reserva no Tottenhan após péssimas atuações) e Luiz Gustavo (Recém transferido para o Wolfsburg não está na melhor fase). Esses jogadores fizeram espetacular Copa das Confederações, mas caíram demais nos clubes principalmente em relação a obediência tática e dificuldades em segurar posição. Luiz Gustavo sucumbiu ao elenco do Bayer de Munique, reconhecendo que não teria espaço com o atual campeão alemão.


Números de Oscar nesta temporada


Premier League:
  • JOGOS29
  • GOLS8
  • ASSISTÊNCIAS2
                                                                          *Fonte: http://www.foxsports.com.br/futebol/europa/campeonato-ingles/times

Uefa Champions League:
  • JOGOS8
  • GOLS1
  • ASSISTÊNCIAS4
*Fonte: http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2014/clubs/player=250053633/index.html#ui-tabs-stats








sábado, 1 de março de 2014

O melhor das Américas na Europa

Na Inglaterra, a camisa "7" corresponde a nossa "10" e Luis Suarez vem justificando. Artilheiro isolado com vinte e quatro gols, líder de assistências totalizando dez, fez gols sobre todos os times nesta edição da Premier League, dezenove times no total.

Foi Vice-Artilheiro ano passado atras de Van Persie. Mas não jogou os cinco últimos jogos, e foi ai que o holandês o ultrapassou na contagem.

Eleito pelo torcedor europeu o melhor jogador das Américas que atua na Europa.

Na última rodada do campeonato inglês fez o primeiro gol, deu assistência pro segundo e sofreu o pênalti pro terceiro. Já fez dois, três e até quatro gols em uma mesma partida nesta edição da Premier League.

Esse jogador merece mais prestígio e respeito. Pena a mídia esportiva brasileira ser tão patriota, a ponto de o uruguaio ser tratado apenas como um bom jogador.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=305786886212926&set=a.229967167128232.1073741829.229964507128498&type=1&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=305786886212926&set=
a.229967167128232.1073741829.229964507128498&type=1&theater





"King" Dalglish e Luis Suarez em foto comparativa.









Kenny Dalglish é considerado o jogador mais importante da história do Liverpool, tendo ganho 26 títulos oficiais (Dentre eles: Oito campeonatos ingleses, três Champions League e quatro Copas da Liga Inglesa). Apelidado de "King" pela torcida fanática, este jogador é um marco para este número de camisa.

A imagem acima mostra que Luis Suarez tem todo respeito da torcida, e vestindo a camisa que já pertenceu ao maior ídolo do clube vem repetindo ótimas atuações e honrando a camisa. Se conseguir títulos vestindo essa camisa irá coroar um ótimo trabalho. A postura já é a mesma!