quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Saiu do "Horto" está morto?

Durante muito tempo essa frase será repetida. E os atleticanos terão de superar o jogo difícil de ontem, que culminou em sua eliminação precoce da competição mais importante para um clube, principalmente aos olhares de americanos, africanos e asiáticos. Mas porque? Como isso aconteceu? Vamos entrar em campo para entender, focando os olhares ao Atlético/MG.

Atlético/MG 1 x 3 Raja Casablanca


O Atlético começa melhor a partida, vai para cima e os laterais (Marcos Rocha e Lucas Cândido) são os melhores jogadores em campo, apoiando e criando as melhores oportunidades, uma incrivelmente desperdiçada por Jô. O time do Raja começou a gostar da partida, e começou a ficar com a bola, toca-la com qualidade virando jogo e jogando em cima da descida dos laterais que não se entenderam com os volantes Josué e Pierre que também desciam para apoiar. Resumindo, só ficavam os zagueiros para combater as jogadas, grande parte delas pelas iniciando no meio campo, nas costas dos volantes, e terminando nas laterais, nas costas do Marcos Rocha e L. Cândido. No ataque, Tardelli até tentou criar oportunidades, voltou bastante para o setor de criação, mas era através de Fernandinho que o Galo conseguia criar suas melhores jogadas.

Á partir dos 20 minutos de jogo, o Raja começou a mostrar seu futebol de qualidade e tomou conta do jogo, criou ótimas oportunidades, uma que resultou em ótima defesa de Victor. E quando terminou o primeiro tempo já haviam sido no mínimo quatro oportunidades claríssimas de gols do time da casa.

Alguém ouviu o nome do Ronaldinho? Calma que vamos chegar lá...

Começa o segundo tempo e o jogo continuou o mesmo, com o Raja em cima do Galo, até que conseguiu fazer o gol antes dos 10 minutos. E as coisas pioraram. A torcida começou a gritar olé, e o Raja a criar oportunidade atrás de oportunidade, e com muito preciosismo não ampliou logo o resultado. Na roda ficou o Galo, que só viu o adversário jogar e ainda ter um gol anulado.

O Ronaldinho aparece! Em falta a favor do Galo, Ronaldinho faz um lindo gol, golaço de falta. Mete no contra pé do goleiro e empate. E ai ele resolve aparecer, dando chapéu no adversário, pedindo a bola a todo momento e indo pra cima. A partida equilibrou e o Galo foi em busca da virada, até chutou a gol, mas não conseguiu faze-lo. O ímpeto acabou em dez minutos e o Raja novamente equilibrou a partida e foi para cima criando oportunidades e o Ronaldinho sumindo em campo novamente.

Em jogada de velocidade, juiz assinala pênalti a favor do Raja, já quase no final da partida! Muito duvidoso por sinal. Mas o Raja consegue fazer 2x1 e quase sela sua dia a final contra o Bayern. Mas ainda queriam fechar o caixão do Galo em linda jogada, metendo debaixo das canetas e por cobertura, mas a bola fica no travessão. No rebote o atacante só empurrou pra dentro do gol e bateu o último prego. 3x1.

Desentendimento

Ficou claro que a coisa ficou feia no vestiário do Galo, ao flagrarem Marcos Rocha xingando o técnico Cuca em alto e bom som, em um palavrão daqueles, porque foi substituído.

Uma atitude infantil e desnecessária. 


Balançou

Com esse resultado, o técnico Cuca parece balançar no cargo e Kalil não está nada satisfeito com o resultado, afinal criou-se uma expectativa muito grande sobre o jogo entre Galo e Bayern. Com o conflito entre jogador e técnico deve ficar mais difícil ainda o clima por lá e algumas coisas deverão mudar em Minas. O time não soube mostrar bom futebol, não houve sustentação para compor a zaga, Josué não jogou bem e Ronaldinho foi o jogador que mais errou passes no jogo. Jô perdeu dois gols incríveis e o melhor em campo pelo Galo foi o Fernandinho, que acabou de chegar. Não sei até onde ele teve culpa direta neste jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário