segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Era Questão de Tempo

O Jogo

Foi um jogo onde a equipe corintiana jogou para não tomar gols, e conseguiu novamente, 8º jogo no campeonato que a equipe empata em 0x0. O São Paulo dominou o jogo, criou muitas oportunidades mas desperdiçou. A equipe corintiana também criou boas jogadas principalmente com o Sheik, mas Rogério Ceni fechou o gol. Evitou gol inclusive da sua equipe desperdiçando pênalti aos 45 minutos do 2º tempo defendido por Cássio.

  Despreparo

  

Credito muito despreparo da policia ao inicio da confusão! A primeira agressão física partiu dos policiais que mesmo não sabendo da origem do artefato resolveu sair batendo em todos que estavam ali no alcance no lado da torcida São Paulina. 



Uma briga já anunciada a muito tempo, que era nítida que uma hora aconteceria! Apenas no Estádio do Morumbi se vê uma divisão de torcida tão sem nexo. As torcidas organizadas ficam lado a lado, apenas uma grade e um cordão de isolamento feito por policiais separam as torcidas, uma coisa muito mal pensada e seria questão de tempo acontecer uma confusão grande. Claro que vale ressaltar nenhuma desculpa é motivo de brigas, não deveria ser assim, mas vamos à realidade.

Desde o primeiro clássico entre as duas equipes, já ouve problemas com bombas vale ressaltar. Eu estive presente e as vi sendo atiradas, uma inclusive do meu lado! A polícia sempre fez vista grossa. E no primeiro clássico, foram arremessadas Três bombas das arquibancadas corintianas para arquibancada São Paulina e os policiais nada fizeram. Nem relataram. A TV não filmou, ninguém mostrou e todos se mostraram indiferentes. A assim seguiu por todos os clássicos até a data de ontem!

Ontem foi diferente, ontem a televisão filmou e a Polícia precisa tomar alguma atitude. Foi incrível como tudo aconteceu rapidamente! Uma bomba foi atirada da arquibancada corintiana e caiu no setor geral do Morumbi, lá em baixo. Até ai, nada aconteceu. Outra bomba, que estourou do lado da torcida São Paulina gerou atitude da polícia, que nem ao certo sabe se foi a própria torcida São Paulina que jogou a bomba, fazendo os policiais que ali estavam sair agredindo todos que estavam ali por perto, inclusive um pai com uma criança. A torcida começou a apanhar e reagiu de forma equivalente, agredindo os policiais.

Resultado: Dois policiais saíram machucados e um menor foi apreendido.

Voltando do estádio, ouço um policial argumentando na Rádio Jovem Pam que até o canil da polícia foi acionado para farejar e localizar este tipo de artefato. Acho engraçado porque eu entrei no estádio e não vi nenhum cachorro apenas uma revista simples. Vamos esperar as imagens, que a Globo possuí e ver da onde partiram as bombas, mas até agora ela não quis disponibilizar a conhecimento público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário