quinta-feira, 10 de outubro de 2013

COMPACTADO...

...é definição para esse Campeonato Brasileiro, onde apenas as extremidades da tabela não enquadram nesta circunstância.
Nunca se viu um campeonato de pontos corridos onde as diferenças dos pontos sejam tão parelhas, e não seria estranho dizer que o Vasco primeiro na zona de rebaixamento poderia chegar, até o final do campeonato, entre os 5 melhores colocados! Hoje a diferença do 5º (Atlético MG) ao 17º (Vasco) são apenas 7 pontos de diferença! Resultados que ninguém apostaria e que aconteceram nesta rodada e lhes mostro o porque:
(19º) Ponte Preta 2 x 0 Atlético MG (5º)
(2º) Grêmio 1 x 2 Criciúma (18º)
(1º) Cruzeiro 0 x 2 São Paulo (16º)
Além do Vasco que ganhou do Fluminense, e o Bahia que ganhou do Vitória em clássicos regionais, onde seguimos a seguinte teoria "Clássico é Clássico e Vice e Versa". Não há favoritismo.
Apesar da derrota, o Cruzeiro mantém os 11 pontos para o vice-líder Grêmio.
Líder Cruzeiro perde sua invencibilidade no novo Mineirão para o São Paulo.

(Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Muita coisa acontecerá até o final, e os clubes que estão no meio da tabela estão brigando, principalmente para não cair. Na próxima rodada existem 6 clubes que tem condições matemáticas de entrarem na zona de rebaixamento. Isso se o Vasco ganhar. Todos espremidos, apertados e rezando por melhores resultados. Quem evoluir dentro de campo agora, terá condições de reagir e quem sabe desgrudar desse grupo.
Quanto ao G4 podemos dizer que já existe um rascunho dos clubes que ficarão por ali. O Atlético PR já abre 6 pontos do 5º colocado o Atlético MG, que não tem muito interesse em brigar por algo, já que a classificação à Libertadores do ano quem vem já está garantida.
O Náutico caminha a passos largos rumo a Segunda Divisão indo de encontro ao Palmeiras que a passos largo caminha para a Elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário