terça-feira, 8 de outubro de 2013

A Copa é do Mundo, não do Brasil!

A Copa já bate à nossa porta e a correria em se ajeitar tudo para recebermos os jogos aqui no Brasil parece chegar ao fim. Todos, absolutamente todos os envolvidos vem a público com sorrisos largos, contentes com o resultado até aqui atingidos, estádios com as obras a todo vapor chegam na reta final e é tido como um grande sucesso. 

Mas espera um pouco! 

Do que consiste essa Copa do Mundo no Brasil afinal, apenas estádios? Os estádios terão fins comerciais privados apenas (tanto por parte de clubes, quanto por parte de empresas patrocinadoras). Vamos além, observe essa alteração da lei:

"Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.313, de 28 de dezembro de 2012, que estabelece regras especiais sobre obrigações tributárias acessórias para as pessoas jurídicas que gozam dos benefícios fiscais de que trata a Lei nº 12.350, de 20 de dezembro de 2010, relativos à realização, no Brasil, da Copa das Confederações FIFA 2013 e da Copa do Mundo FIFA 2014."

“Art. 6º O Parceiro Comercial da Fifa domiciliado no exterior não está obrigado ao cumprimento de obrigações acessórias relativas aos tributos internos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), exceto no caso em que a exigência esteja expressa em lei ou decreto."


Resumindo: Os impostos que todos nós somos obrigados a pagar, as empresas do exterior que serão filiadas ao evento serão isentas de impostos! O lucro será bruto. E para ajudar, as pessoas que trabalharão serão VOLUNTÁRIAS, houve uma concorrência muito grande para se trabalhar de graça. E a exigência não era pouca: Precisava de Inglês fluente e Espanhol intermediário.

Como as pessoas chegarão aos estádios, quais serão as condições para isso e qual o público que este evento atende? Muitas perguntas realmente para estimular o próprio raciocínio em coisas que muitas vezes nos passam despercebidos.

Pouco foi falado sobre as desapropriações das pessoas que moravam perto dos estádios, em específico no Rio Grande do Sul. Em resumo serão 8 mil Famílias afetadas diretamente pelas obras Vejam a matéria completa mostrada nos canais ESPN:


Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo este Post não estará na Copa. Vamos deixar algumas pessoas importantes, diretamente envolvidas na promoção da Copa aqui no Brasil falarem. Com vocês Pelé e Ronaldo, falando um pouco do que está acontecendo e a importância que nós temos para este evento:

— Agora faltam dez meses para começar a Copa do Mundo. Então não vai dar para quebrar todos os estádios e devolver o dinheiro. Infelizmente não vai dar. Então vamos aproveitar este tempo que nós temos para arrecadar dinheiro para que o Brasil faça um turismo muito grande e recompense o dinheiro que foi roubado nos estádios. - Edson Arantes do Nascimento (Pelé).

— Copa não se faz com hospitais. Ronaldo (Fenômeno)

Ao lerem essas informações, reflitam: A Copa do Mundo é Nossa? Já diziam os saudosistas das primeiras Copas. Se você chegou até aqui neste post, espero que tenha absorvido as informações e repensado sobre algum dos temas aqui abordados. 

E para finalizar uma música que insiste em ficar em minha mente enquanto escrevia este Post...

ATÉ QUANDO ESPERAR - PLEBE RUDE


"...Com tanta riqueza por ai onde é que está, cade sua fração?"

Um comentário:

  1. Com tanta coisa por fazer o nosso dinheiro vai pelo ralo (bolso de patrocinadores e políticos), o pessoal que trabalhará de graça, acha que esta fazendo parte de algo importante, o superfaturamento, saiu no jornal que na arena Pantanal o preço da cadeira era o dobro das demais e a licitação foi cancelada, mas este foi só um exemplo de algo investigado, imagina quanta coisa superfaturada! O Ronaldão está levando o dele, se promovendo e como agora também trabalha com marketing esportivo só que aumentar a sua fortuna, enfim, Arena não, Picadeiro, isso sim!

    ResponderExcluir