segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resumo Brasileirão 2012

E chega ao fim mais um Campeonato Brasileiro. Com muitas alegrias e boas descobertas, assim como algumas renascenças! Casos de Ronaldinho Gaúcho (Atlético MG), Souza (Náutico), Hugo (Sport), Diego Cavalieri (Fluminense) e Zé Roberto (Grêmio). Dois deles estavam em baixas e a maioria dos clubes não os queria por questões lógicas: custo alto e a incerteza de um bom rendimento! Surpresa, cada um com a sua qualidade técnica fizeram a diferença para seus times. No caso do Hugo não foi possível salvar o Sport da degola, infelizmente.


https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQr4IIx901dpAEsTfIEYnLz8YZL0LVHJLwSYNmw00diC5ZDdrZx



E me agrada muito a descoberta de um menino que chamou muito atenção durante o campeonato: Bernard! Ele mostrou talento e personalidade... provavelmente será a Revelação deste ano. Regular e participativo não acredito que haja outro para esse prêmio.


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTUNZO7SvTqlbA3OP4Q8ILvTgPdCBzpF0vKC4chkG_0IMY-thnX3Q



Tivemos gols bonitos, dribles que entortaram até os cameras! E os goleiros, nossa, cada rodada havia um em inspiração criando verdadeiros paredões. Mas o melhor de todos foi ele... sim, Diego Cavalieri!! Monstro no gol, salvou o Fluminense muitas vezes e passou confiança para todo o time, até para quem não torcia para o Fluminense sabia que ali era difícil passar!


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQYJLhhDcxFB_h6eExSgDCERKhBkfZjuSfCKFywZxKzRHhUVTouvA



Os atacantes fizeram bonito! As camisas 9 não se sentiram sozinhas ou mal utilizadas, com nomes de peso como de Fred e Luis Fabiano não faltaram gols. E só os dois fizeram 37 juntos! Mesmo número de gols marcados por Ponte Preta, Bahia e Atlético-GO no campeonato inteiro. Algumas boas surpresas como Aloísio (Figueirense), Kieza (Náutico), Bruno Mineiro (Portuguesa) e Barcos (Palmeiras) também agitaram as redes. Mas o destaque fica com Fred que foi o artilheiro do campeonato e fazendo muitos gols importantes para decidir o título para o Campeão Fluminense.


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJnewu8MUza8BSIJCbIJlo4d9ww10f63rg0XrIdC-avxzbYJwu2A




Houveram muitos destaques este ano e o objetivo é falar apenas de coisas boas, quero ressaltar que faço um breve resumo daquilo que vi de mais importante... dos personagens e situações inusitadas que aconteceram, como o juíz paralizar o jogo para ser atendido por departamento médico. Hilário! rs






E Reservo o gol mais bonito para todo um contexto! Denilson, volante do São Paulo, acerta um chute de muito, mas muito longe para fazer o 2º do time contra o rival. Mas vamos as circunstâncias: Jogador formado na base, campeão mundial com o clube em 2005 e vendido ao Arsenal da Imglaterra nunca havia marcado um gol pelo clube paulista. Bem, em um clássico onde o rival brigava para não cair e o São Paulo para entrar no G4 a vitória seria uma faca de dois gumes! Quem perde desce e quem ganha sobe, simples assim! Denilson resolve arriscar um chute que ninguém acreditava que ele pudesse acertar... provavelmente nem ele esperava que fosse daquele jeito!  Tive a felicidade de estar exatamente de frente para o gol, olhando todo efeito da bola, ali da arquibancada... O gol mais bonito que já vi e muito emocionante, porque o jogador foi ao escudo do clube beija-lo e demonstrar o Amor à camisa e a felicidade do primeiro gol com a camisa do clube que ama!!

    
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTz-C9aTfODUb0lKFjrpqHDBhmo4IhY074DtHUepdzmXFOBhR3x
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ5_p3YkLgeJZBrJFcB7BDRSPlSxCEe4OZIcOqa99YNsBdq6oXR



Vamos ver como terminou mais um emocionante campeonato:


http://www.esportesite.com.br/wp-content/uploads/2012/12/1tabbrassA02-12.jpg


Mas o ano não acabou para dois clubes Brasileiros: São Paulo e Corinthians. Sulamericana e Mundial respectivamente! No duelo direto na ultima rodada o torcedor São Paulino está sorrindo a toa, após vitória com time reserva sobre o provável time titular que irá ao Japão.

E que vença o Futebol!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário