sábado, 15 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes 2012

Faltando algumas horas para começar a final tão aguardada deste torneio organizado pela FIFA, houveram algumas inversões de favoritismo quanto a quem será o campeão. O Chelsea, com muita turbulência em sua temporada, eliminado da UEFA Champions League na fase de grupo, não chegou como o favorito ao torneio. E com razão. O eventual rival para a final, o Corinthians, teve um time mais consistente durante a temporada e jogou um padrão até o final do Campeonato Brasileiro. Um sentimento que o torcedor corintiano levou até o momento em que a primeira partida começou. E notou-se que aquele futebol eficiente não conseguiu chegar inteiro ao Japão. E foi um sufoco, parecia que o time forte era o time egípcio Al Ahly. Com uma finalização e um gol, os corintianos conseguiram passar para a grande final e o sinal de alerta se acendeu. E para deixar uma situação ainda mais desconfortável, se viu um Chelsea passear contra o clube que na fase de quartas de final do torneio, foi o melhor time. Monterrey não viu a bola, e o Chelsea jogou com um time misto, colocando o lateral Ivanovic na zaga e o zagueiro David Luiz de volante. E foram 3x1 que poderia ter sido mais.

Campanhas de Corinthians e Chelsea, na Copa Libertadores da América e Uefa Champions League
(Campanha nos campeonatos continentais que lhes deram acesso ao mundial)

Com a volta do favoritismo ao clube europeu, se vê um certo desespero do técnico Tite, que optou por mudar a formação tática do time contra o clube inglês. Jorge Henrique será o titular no lugar de Douglas, ganhando assim velocidade e marcação pelas laterais do campo.

O que particularmente espero, é que o time Sul americano vá ao jogo aguardando os contra ataques, fazendo uma marcação avançada e pressionando o sistema defensivo adversário.

PRINCIPAIS PERSONAGENS CHELSEA: 

Oscar. O menino que chegou e mostrou a que foi, utilizado como titular durante a temporada, é criativo e tem visão de jogo. Excelente finalização de fora da área e assistências precisas.

Mata: Canhoto habilidoso. Possui características parecidas com o brasileiro Oscar, porém imprimi uma velocidade maior e da mais dinâmica ao jogo.

Ramires: Segundo volante com uma saída de bola apurada, precisão nos passes e muita velocidade. Se destaca também por sua chegada ao ataque e gols.

PRINCIPAIS PERSONAGENS CORINTHIANS

Emerson: Jogador experiente, que sabe se adequar a necessidade do time. Muito veloz e com bom domínio de bola é o jogador mais perigoso do ataque.

Paulinho: Assim como Ramires, tem como sua chegada ao ataque como ponto forte. Sabe cabecear, e tem força física para dividir bolas. Sempre participa das jogadas de gols e é o jogador que mais se destaca no clube.

Danilo: um jogador extremamente versátil no clube. É um jogador com ótimo passe, visão de jogo e sabe controlar bem a posse de bola e meio campo. Além de fazer muitos gols.

Agora nos resta esperar e ver quem leva esse caneco!

2 comentários: